sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Departamento de Educação cumpre mais uma etapa de formação continuada.


29/08/2012 - 16:15 | Porto Ferreira Hoje

Curso foi voltado a gestores, assistentes de direção e equipe técnica

Aconteceu na última sexta-feira (21/08), no Departamento de Educação, o último encontro da formação continuada “Gestão de qualidade, a escola de resultados”, com a professora-doutora Heliana da Silva Palocci.
A formação totalizou 16 horas, dividida em quatro encontros, no período de maio a agosto, e teve como público alvo os gestores e assistentes de direção das escolas e creches municipais e a equipe técnica do Departamento de Educação.
Durante o período de formação foram abordados temas relacionados ao projeto pedagógico das escolas, as atribuições e o papel do gestor frente às atividades realizadas nas unidades escolares, os desafios e as conquistas dentro do cenário educativo, ideias e sugestões para enriquecimento das atividades propostas, reflexões sobre práticas cotidianas, dicas de leitura para reflexões sobre o papel do gestor e como incrementar as atividades escolares, entre outros assuntos pertinentes ao trabalho exercido por cada um dos participantes.
Foi um período em que as equipes gestora e técnica da rede de ensino municipal estudaram e refletiram para melhorar a qualidade do trabalho oferecido à população.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal